Jesus o Cristo - O Mestre Perfeito
- garciacruz5
- 23 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Publicado no Boletim V Império – Nº 1 1º Trimestre de 6013, GLLP/GLRP.
Poderia tecer excelentes dissertações sobre o Cristo, mas de nada vale se o vosso coração não consegue ouvir. Por vezes, de nada valem palavras, até porque estas não conseguiriam descrever o que Jesus Era e É, nem a nossa parca consciência consegue compreender o Seu Ser. Assim resta-me tecer considerações sobre as suas acções.
Muitos iluminados venceram a roda das encarnações, mas Jesus não só deu a Lei para uma Era de Peixes, como se sacrificou para receber o retorno kármico de toda uma humanidade e dar-nos assim a possibilidade de o fazer. Infelizmente hoje em dia nem de nós próprios estamos a conseguir. Não tenhamos duvidas que ele tudo vê e enquanto não recebermos uma nova tábua a Lei do Amor mantem-se.

Podemos começar por referir que a primeira lição do GADU foi que uma família é amor (Vejam a história do seu escolhido padrasto José), mostrou também que todos somos Irmãos e em dada altura Jesus referiu que a sua família são aqueles que o amam. Vindo de um Ser que manipulava as moléculas da matéria conscientemente parece uma mensagem simples demais. Então desafio-vos a tentarem!!
À medida que vão pensando Nele e manifestando na matéria a vossa criação, também vão transmutando a escória dos pensamentos e dos sentimentos erróneos. Trabalhando, dentro de si próprios, a grande obra alquímica de transformar a mais vil energia na mais pura forma de vibração da Sabedoria.
Diversas vezes Jesus foi colocado à prova por Lucifer e de todas destaco a recusa do Poder sobre o mundo, se lhe foi dada a chave de todas as riquezas desta oitava energética, por quem a possui, respondeu com a consciência que Tudo está no Todo, que ilusões e riquezas servem para nos corromper. Mas não é a riqueza financeira que nos corrompe é a queda nos pensamentos erróneos que somos superiores aos outros, que somos mais poderosos, que somos mais
inteligentes. Quantas vezes Cristo bateu à porta de II a pedir que lhes dessem de comer, se o fez foi também para colocar à prova aqueles que necessitavam.
Ele próprio demonstrou que o caminho é odiado por todos os homens, o seu caminho é difícil,
incompreendido, envolto em agressões, ofensas e calúnias. Mas demonstrou aqueles que procuram a verdade na natureza que um coração direito deve seguir o seu caminho, deve emendar o que está errado, deve ter fé, deve ter consciência que numa altura da sua vida foi conduzida como candidato a uma nova forma de vida. Cada dos seus passos seja um nível de evolução da sua vida espiritual, emergindo da morte como um mestre, um Homem justo, eficiente, regenerado e consciente das suas aptidões mais amplas para que seja um instrumento do Grande Arquitecto na construção do templo e no aperfeiçoamento do Ser. Que morra a natureza inferior e os vícios (companheiros do ser humano) que violam a sua natureza. A Ignorância, a falta de fé, o preconceito, a vaidade e a ganancia fazem-nos acreditar em falsas realidades, expondo os obreiros rebeldes dos construtores do Templo de Cristo.
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” - Jesus Cristo
Por fim, resta-me pedir ao nosso Mestre Jesus Cristo perdão pelas minhas ilusões, que me ajude no
cumprimento kármico que tenha criado com minhas acções erradas e que a bondade seja o caminho do Iniciado.
V:.M:. L C



Comentários