Mensagem 2 - Ressureição do Filho da Viúva
- garciacruz5
- 23 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Publicado na Newsletter V Império – Nº 2, 2º Trimestre de 6013, GLLP/GLRP.

Império – É preciso passarmos por muitas tribulações (Act 14,22) e também cumprir a Lei de Deus, porque aquele que violar um só destes menores mandamentos e ensinar os homens a fazerem o mesmo vai ser chamado o menor no Reino dos Céus; aquele, porém, que os praticar e os ensinar, esse será chamado grande no Reino dos Céus (Mt 5,17-19). No Império futuro a Glória no G:.A:.D:.U:. terá seus graus proporcionais ao mérito de cada I:..
CALEM-SE AS PALAVRAS E LEVANTEM-SE AS OBRAS!
LC V:. M:. V Império
Mensagem do V:.M:.
MQII,
Hoje venho trazer uma mensagem de optimismo para todos aqueles que decidiram serem Mestres entre os homens. Não esqueçam que quem dá o cargo de Mestre é o G:.A:.D:.U:., não o próprio ou outro qualquer homem.
A partir do momento que a vossa vontade começa a desejar estarem à disposição dos mais altos Seres do Universo, toda a física do U:. inicia abertura de caminhos para que caminhem no sentido de volta à casa do Pai. Não sabemos se será longe, se demorará muito, mas desde que demos o primeiro passo já estamos mais perto. Não sabemos o que vamos encontrar, mas provas terão que ser ultrapassadas, e como diz o ritual de iniciação... Senhor, Aquele que ama a Verdade deseja conhece-la. Procura-a com ardor e persevera na sua procura. Mas isto ainda não é suficiente. O homem que a quer encontrar deve quebrar os elos que o acorrentam o si mesmo, afastar os ilusões que o enganam, vencer corajosamente os obstáculos.
O Grande Mestre Jesus ressuscitou o Filho da Viúva.
Com Jesus seguiam seus discípulos e uma grande multidão, junto à cidade de Naim (que em hebraico significa A Bela, Graciosa) quando se deparou com a Viúva que chorava a morte de se único filho, enchendo-se de compaixão pela Viúva virou-se "E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar." Lucas 7:14 Enchendo-se de horror a multidão deu Glória a Deus. Jesus ressuscitou o filho da viúva para glória do G:.A:.D:.U e para uma nova vida. A morte foi a sua iniciação para ser a bandeira da Palavra do G:.A:.D:.U:.
Até Escrivá Balaguer diz “… temos de pedir ao Senhor que nos conceda um coração bom, capaz de se compadecer das penas das criaturas, capaz de compreender que, para remediar os tormentos que acompanham e não poucas vezes angustiam as almas neste mundo, o verdadeiro bálsamo é o amor, a caridade: todos os outros consolos apenas servem para distrair por um momento, e deixar mais tarde um saldo de amargura e desespero”.
Palavras verdadeiras mas longe de seus actos. E não só ele mas nós também. O Cónego Duarte Leopoldo escreve: “Em sentido místico, esta viúva é a Igreja, o filho morto é o pecador. Jesus o ressuscita para a vida da graça e o restitui de novo à Sua Igreja. Mãe carinhosa…” pois eu digo com a sua morte alcançou a vida, que a minha mãe e aqueles que me amam são a minha Igreja e que o G:A:.D:.U semeou virtudes no Filho da Viúva e deseja que ele siga caminhando.
Não preciso que me digam o que G:.A:.D:.U pretende de mim, não preciso de instituições que me acorrentem nas suas ilusões, G:.A:.D:.U não tem preconceitos e para mim quer que eu siga meu caminho porque à medida que dou meus passos toda a Natureza conjura no meu regresso a casa. Seja criando penitências em que possa cumprir retornos, sejam experiências que me tornem mais sábio. O vosso caminho é o correcto para cada um de vós. A vossa verdade é a correcta para o exacto ponto do caminho onde estão. Façam tudo o que quiserem, mas não prejudiquem ninguém!
A regularidade maçónica é para ser levada a sério, aqueles que trazem a Verdade, Amor e Paz são muitas vezes odiados e assassinados pelo homem, Jesus, Ghandi, Martin Luther King e centenas de outros homens santos. Mas não É nosso dever enquanto Filhos da Viúva procurar tornarmo-nos terra fértil e agricultores? Semear um pouco de beneficência, com projectos construtivos em que todos ganhem e possamos dar a quem carece da nossa atenção; É nossa responsabilidade operar na sociedade para que possamos libertar os homens, alimentarmos as virtudes e sermos Mestres, como tantos outros foram antes de nós.
Meus queridos Irmãos, aqueles de entre vós têm sede e fome da verdadeira Luz, de encontrarem o caminho e a vossa tribo, não se esqueçam, escutem o vosso Coração! Ele vai guiar-vos!
Paz
L. Cruz V:. M:. V Império
PS – A Palavra do G:.A:.D:.U manifesta-se em muitas línguas e em muitos homens mas logo lançam pedras a construir igrejas, religiões, doutrinas, quando todas são a mesma e uma só! São mais as semelhanças da Regra que as diferenças.

A Ressureição do Filho da Viúva de Naim



Comentários