Rectificar a Maçonaria
- garciacruz5
- 25 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Correndo o risco de me repetir e para quem ainda não compreendeu, aqueles que encarnam e materializam o verbo divino são repelidos pelas sombras e pelos senhores do status, iludidos com as suas posses, cargos, vaidades de superioridade e poder, esquecendo por completo a Lei do GADU. Esquecendo por completo que aquilo que semeiam e fazem no mundo (no exterior do seu ser) fazem igualmente na construção do seu Eu interior. Quando se aperceberem que afinal nada têm, que nada semearam que geminasse amor, respeito, dignidade e que traga paz de espirito nos últimos anos de vida, as trevas e ilusões já tomaram conta de tudo. Como se não bastasse, penoso será o Oriente para onde vão e negada será a entrada na casa do Pai.
A V Império não trabalha pela vaidade de se mostrar a ninguém, nem para ofender a vaidade de alguém, mas sim porque é nossa obrigação enquanto maçons. Aqueles que criticam e muito opinam, ponham mãos à obra e mostrem-nos o que fazem por rectificar o que tanto criticam. Como V:.M:. estou sempre aguardar que os II:., não só estudem o ritual, mas mais importante que se tornem homens melhores aos olhos do GADU e nesse processo transformem a sociedade tão carente.
Levante-se a União fraterna entre os obreiros pelas lojas de Norte a Sul do país, através de atitudes virtuosas, projectos e acções que tragam valor acrescentado à construção e ao trabalho da muito respeitável Grande Loja.
O G:.A:.D:.U:. deu as tábuas da Lei a Moisés para que cada um cumprisse, não lhe deu um “papado”! Vejam a vida de sacrifício e martírio de quase todos Santos, de Jesus, Jó, Maomé, Oxumaré, Buda, Krishna, etc. que atingiram um nível de elevação que compreendem a Verdade e sabiamente transmitiram os seus conhecimentos em prol da humanidade. Sem usarem os seus poderes em proveito próprio, sem caminharem por atalhos para obter o que pretendam, sem recorrer à magia para seu proveito, mas sempre confiando no plano da divina providência do G:.A:.D:.U:.. A maçonaria é uma entidade com vista a religare o indivíduo com o Todo, tendo consciência que as virtudes são bem mais importantes que os dogmas e tradições criadas pelo homem religiosamente institucionalizado. Somos Livres no pensar e no interpretar as palavras que o G:A:.D:.U:. enviou a esta oitava energética através dos seus filhos mais queridos. O que o Ser Humano mais precisa é na construção do seu Ser, colocar como pedra angular, relacionamentos honestos, fraternos e tolerantes.
Sermos bons não é suficiente, temos que não deixar que a injustiça prevaleça e que não gostar destas palavras, por não querer ou não saber, nunca será ser um verdadeiro guerreiro maçom.
Amados Irmãos é hora de construção e de trazer respeito e prestígio à obediência, numa oração unida e tão forte que jamais será quebrada!

Que o G:.A:.D:.U:. nos ilumine a todos.
Sir Luís Cruz, VM.
2014



Comentários